Museu Conceição de Itanhaém

Diversas fotos, jornais, livros e documentos raros. Esses e muitos outros registros históricos podem ser encontrados no rico acervo do Museu Conceição de Itanhaém, que guarda parte da história da segunda cidade mais antiga do Brasil.

Destaque para a Carta de Batismo do admirado Padre José de Anchieta, que viveu na cidade por muitos anos na época do Brasil colonial. Entre os muitos objetos raros, está também o livro “Vila de Itanhaém”, escrito pelo artista local Benedito Calixto.
 
Outro registro de um ilustre pintor itanhaense é a Carta de Batismo de Bernardino de Souza Pereira. No Museu, estão em exposição também fotos de vários momentos importantes da Cidade, jornais antigos e diversos outros documentos históricos.
 
Para preservar a memória da Cidade, o museu aceita doações de quem possuir um registro histórico guardado, como documentos raros, fotos e jornais antigos ou qualquer outra peça que acrescente ao acervo do local. O Museu Conceição de Itanhaém está localizado na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, e funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. A entrada é de R$ 2,00.