segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Casa da Música inicia ano letivo e disponibiliza vagas remanescentes

Com o intuito de incentivar a inclusão e facilitar o acesso à arte, foram disponibilizadas para o 1º semestre de 2011 mais de 500 vagas para diferentes modalidades de cursos, como: trompete, trombone, tuba, violão, violoncelo, dança de salão, dança de rua, ballet, artes plásticas, artes cênicas e outros. Aproximadamente 95% das vagas já foram preenchidas e a Casa da Música já está preparada para receber seus novos e veteranos alunos.


Com 473 alunos rematriculados, a Casa da Música além de atuar em projetos de inclusão, como o projeto Lugar ao Sol, disponibilizando professores para ministrar aulas de dança e pintura, atua também no Complexo Educacional Harry Forssell. Segundo a secretária na Casa da Música, Edna dos Santos, “… os alunos que freqüentam as oficinas culturais possuem culturas diferentes e ocupam classes sociais bem distintas, e isto nos faz compreender que o motivo que os trazem até nós é o mesmo motivo que os fazem ir além: a sede por novos desafios”.

Para se matricular, basta comparecer à Casa da Música, situada na Rua Oscar Pereira da Silva, 202 – Belas Artes, munido de cópia do RG, cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4. Estão sendo preenchidas as vagas para as oficinas de bombardino, flugel, gaita, melofone, trombone, trompa, trompete, tuba e violão. Maiores informações pelo telefone (13) 3427-1052.