quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Inauguração do Presépio de Areia, dia 23 de dezembro, às 19h

O tradicional Presépio de Areia no Centro Histórico de Itanhaém será inaugurado na quinta-feira (23), às 19 horas. A obra começou a ser esculpida pelo artista local Ronaldo Lopes no dia 01 de dezembro. Montado desde 2006, a tradicional obra já virou símbolo do Natal na Cidade, sendo visitada por mais de 50 mil pessoas por temporada.

Na cerimônia de inauguração, a Banda Marcial de Itanhaém vai tocar músicas natalinas. A novidade deste ano é que as esculturas serão coloridas. No final, serão 10 peças com altura de dois metros cada uma, simbolizando o menino Jesus e a manjedoura, a Virgem Maria, São José, os três Reis Magos, uma vaca, um burro e dois carneiros.

Fonte: Departamento de Cultura
O Presépio de Areia é um projeto da Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, e conta com o patrocínio da Sabesp. A iniciativa visa promover e divulgar a Cidade, atraindo turistas e veranistas; valorizar a importância religiosa do Natal; divulgar a cultura do Município por meio da arte de esculpir ao vivo utilizando material exclusivamente caiçara: areia da praia; e criar mais uma opção de entretenimento turístico e cultural.