terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Biblioteca Municipal realiza Oficina Literária de Comunicação - 10 de dezembro

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá no dia 10 de dezembro, às 18 horas, a Oficina Literária de Comunicação, com a presença da escritora Izabel Salles Marconi. A oficina é dirigida àqueles que têm interesse em desenvolver e aprimorar o que já escrevem e àqueles que têm ambições literárias, gosto pela escrita e desejo de aprender sobre a arte de escrever.

Durante o evento, a autora abordará os temas: o cérebro triático: equilíbrio entre o pensar, o sentir e o agir na criação poética; o processo criativo facilitador da obra literária: diálogos internos e externos; a temática do verso: consciência, escolha, empatia do poeta e do poema.

A oficina terá a duração de 4 horas com intervalo para coffee-break e funcionará como um curso de produção literária, por isso, será emitido um certificado aos participantes. O público-alvo é a partir dos 15 anos e para pessoas que já tenham uma relação com a literatura.

O evento é realizado pelo Ponto de Cultura Benedicto Calixto – Cultura Ativa em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, sendo patrocinado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura através dos projetos Mais Cultura e Ponto de Cultura.

Para se inscrever, é necessário comparecer à Biblioteca que fica localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro, das 8 às 17 horas. São apenas 30 vagas e os participantes devem levar na oficina folhas de papel, lápis, borracha e caneta. Informações por meio do telefone (13) 3426-1477.