segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Biblioteca comemora, no dia 14 de dezembro, seu 46º aniversário

Fundada aos 14 dias do mês de dezembro de 1964, a biblioteca, que tem como patrono o renomado Poeta brasileiro Paulo Bomfim (membro da Academia Paulista de Letras e conhecido como “O Príncipe dos Poetas Brasileiros”) completará, no próximo dia 14 (terça-feira), 46 anos de muitas histórias e conquistas, onde destacam-se a incorporação de aproximadamente 3000 títulos ao acervo; 848 novos leitores matriculados, reserva de livros, internet gratuita, curso de internet para a terceira idade, Lançamento de Livros, Sarau, aquisição de Tatames de EVA para o espaço infantil e a compra de cadeiras e mesas de estudos que tornaram o ambiente muito mais agradável, vindos por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém.

Durante o ano também foram realizadas cinco edições do projeto Viagem Literária, que atingiram cerca de 500 pessoas e proporcionou, a leitores e autores, uma eficaz troca de experiências. Nessas edições contou-se com a participação dos escritores João Carrascoza, Márcia Tiburi, Kátia Canton, As meninas do conto e Alice Ruiz.

Nas ações de promoção da leitura, a Biblioteca atendeu aproximadamente 2100 alunos da rede municipal através da ‘Visita Monitorada’, momento em que alunos conhecem o funcionamento da biblioteca e participam da hora do conto.

Assim, em celebração a mais um ano de vida, repleto de bons momentos, convidamos a todos que apreciam a boa música para a apresentação do Coral Vozes de Itanhaém. O coral, participante de diversas apresentações na região, em São Paulo (Casa das Rosas e Cerquilho) e em Minas Gerais (São Lourenço), possui atualmente 27 componentes que, sob a regência do Maestro Luis Marcelo Baeta, canta e encanta a todos públicos.


Não deixe de participar desta grande confraternização.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone 3426-1477.